Caindo no Brasil: uma viagem pela diversidade da educação

de R$41

 
 

UM LIVRO SOBRE EDUCAÇÃO BRASILEIRA

Uma ONG que trabalha com comunicação e educação no interior do Ceará, uma escola privada que desenvolve o pensamento crítico de jovens de Salvador, uma escola associativa que trabalha com cidadania na educação infantil e outras diversas histórias reais de pessoas e projetos que estão transformando o Brasil para melhor a partir da educação.

Em 2013, Caio Dib saiu do emprego e da cidade de São Paulo para conhecer as realidades brasileiras e as práticas educacionais inspiradoras. Foram 5 meses e meio de viagem, 17 mil quilômetros andados de ônibus, 58 cidades e muitas histórias e aprendizados para contar.

A obra conta sobre escolas, projetos e histórias de pessoas que estão fazendo a diferença na educação brasileira a partir de 13 iniciativas conhecidas por Caio durante a viagem pelo país.

 
 
fernando-haddad-caindo-no-brasil
O material surpreendente que se revela nos dá a dimensão de quanto ainda está por ser explorado e do quanto podemos aprender por meio delas. Sem dúvida, um registro valioso
— FERNANDO HADDAD, EX-MINISTRO DA EDUCAÇÃO E PREFEITO DE SÃO PAULO
 
vicente-carrari-caindo-no-brasil
esse livro é um atalho para você que, como eu, está num momento de vida difícil para sair em uma viagem insólita. Aqui tem muitas lições, provocações e ótimos exemplos para quem quiser Cair no Brasil
— Vicente Carrari ,Google Brasil