Cléssio Bastos é professor de uma escola pública rural nos arredores de Goiânia. No entanto, logo no início da sua carreira, ele percebeu que estava muito infeliz e sem perspectivas para alguém que tinha acabado de começar. Por isso, ele criou o projeto Looking 4 Heroes. Nessa jornada, ele já conquistou muita coisa. Uma delas foi quando ele levou 50 alunos para a livraria pela primeira vez. Ou quando ele usou o Skype para ajudar nas aulas de inglês de uma escola rural de Goiás

Canal Looking 4 Heroes

Agora, depois de tudo isso, ele pegou uma câmera e saiu por aí conhecendo escolas e personagens incríveis da vida real. Ele compartilha tudo isso no seu canal Looking 4 Heroes, onde, segundo ele, há suas “tentativas de ser um professor relevante”.

No canal, ele publicou o vídeo “Protagonismo do aluno e celular em sala de aula”. Nele, ele fala sobre a importância do aluno ver uma relevância na aula. Assim, ele sente a liberdade para interferir e participar do seu aprendizagem. Ou seja, sucesso garantido. Ele mostra como ele transformou uma aula “normal” em uma super experiência de aprendizagem. Olha só: