Imagem do vídeo do CanalBloom, com um fundo branco onde a especialista está falando. Há uma borda e um símbolo de "play" no centro da imagem, ambos na cor lilás.

O CanalBloom é uma startup de impacto social que acredita que a educação parental é chave no desenvolvimento de uma sociedade saudável. Pensando nisso, eles criaram a TVBloom, uma série de vídeos onde, em menos de 2 minutos, especialistas colaboram com orientações úteis para o dia a dia.

OLHA SÓ: Educação mais humana: o que são competências socioemocionais?

Esse projeto é uma parceria com o Kids in the House, plataforma norte-americana que também apoia pais e mães no cuidado com seus filhos. A equipe do CanalBloom traduziu esse material e a primeira especialista é a Dra. Laura Markham, onde ela fala sobre Inteligência Emocional para crianças.

Inteligência Emocional para crianças

“Você pode começar ensinando inteligência emocional para crianças pequenas ao nomear os sentimentos”, conta a especialista no vídeo. “Você pode dizer: ‘Você está tão bravo!’ e então o seu filho pensa: ‘Existe um nome para o que está acontecendo comigo aqui. E meu pai nem sente medo disso! Ele parece pensar que tudo bem e talvez isso também pode acontecer com outras pessoas’. E, de repente, seu filho ganha um controle muito maior sobre as próprias emoções”. 

SAIBA MAIS: A criança não sai da TV, nem larga o celular? SOS CanalBloom!

Eles já abordaram também temas sobre raiva, disciplina, responsabilidade, organização e muito mais. Acesse o site do CanalBLoom para fazer parte das assinaturas e acessar o material.