Trilha da Educação é um programa de formação de educadores e educadoras. Ele tem como intenção estimular reflexões profundas. Isso acontece a partir de observações e trocas de experiências com quem está no chão da escola. 

As viagens são planejadas para um público de educadores. A iniciativa percorre práticas inovadoras que estão transformando o dia a dia da educação escolar. As iniciativas parceiras são Escola Comunitária Cirandas, Escola Waldorf Quintal Mágico, Casa João de Barro, Iniciativa Social Rural Jardim do Beija-Flor e Coletivo de Educação da cidade de Paraty.

Como o percurso acontece

Com duração de 4 dias, os participantes visitarão escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio. Além de conhecerem as iniciativas de perto, poderão fazer parte de conversas profundas e oficinas práticas com quem está, dia a dia,  levando as iniciativas à frente.

A trilha tem uma duração total de 25h de formação, entre visitas às iniciativas transformadoras, oficinas e reflexões em grupo. Nestes momentos, as principais aprendizagens do dia serão levantadas. Além disso, serão trabalhadas formas transformadoras de registro das aprendizagens.

Quer saber mais? Para mais informações, acesse: http://www.samaumaviagens.com.br/samauma/trilhaeducacaoparaty .Ou fale conosco para valores e outras dúvidas por aqui ou pelo e-mail atendimento@samaumaviagens.com.br.

Post com modificações produzidas pelo Caindo no Brasil do evento Trilha da Educação Paraty”Leia o texto original e na íntegra clicando no link.