Neste ano, Tonia Casarin foi convidada pelo TEDx Youth para fazer uma palestra em Maastricht na Holanda. Ela fala sobre o erro! O título é “You are a work in progress”, ou “você é um projeto em progresso”, em tradução livre. No vídeo, ela explica como todo mundo é um projeto em andamento. E mostra também como a falha pode ajudar as pessoas no seu desenvolvimento e como o nosso cérebro também está constantemente evoluindo.  

LEIA MAIS: Educação mais humana: o que são competências socioemocionais?

Tonia Casarin: educação social e emocional 

Tonia é mestre em Educação pelo Teachers College na Universidade de Columbia em Nova York, Estados Unidos. Ela já atuou no setor público e privado e é professora de pós-graduação do Instituto Singularidades em São Paulo. Além disso, é empreendedora em Educação no Rio de Janeiro e autora do bestseller infantil Tenho Monstros na Barriga e do Tenho Mais Monstros na Barriga. Tonia levanta a bandeira da importância do desenvolvimento das competências socioemocionais para todas as idades. 

Ela também desenvolve projetos e produtos para para estimular o aprendizado social e emocional em crianças, jovens e adultos. “Com o desenvolvimento das tecnologias, nós precisamos ser mais humanos”, afirma. Como uma educadora e palestrante, o seu TEDX Talk em 2016 se transformou em uma metologia para os pais, e ela inclusive está escrevendo um livro sobre isso. 

OLHA SÓ: Tem uma conta Gmail? Curso online Competências Socioemocionais para Educadores oferece acesso ilimitado

O vídeo está em inglês, mas é só colocar a legenda em português! Olha só: