No dia 14 de abril, Campinas foi palco do lançamento de dois livros na área de educação: “A Jornada do Aprendiz”, de Max Franco. Também haverá o lançamento de “Inovação em sala de aula”, de Marcelo Veras, Luís Rasquilha, Eliane El Badouy e Carolina Defilippi.

A apresentação das publicações aconteceu durante o II Congresso Brasileiro de Tendências e Inovação na Educação. O evento discutiu temas referentes ao futuro da educação e práticas inovadoras por meio de palestras, debates e atividades. Promovido pelo Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE), das 8h às 18h, no Lion Eventos. O Congresso contou ainda com a presença de Mario Sergio Cortella. Ele realizou a palestra “A Era da curadoria: o que importa é saber o que importa!”.

Conheça mais os livros

Capa na cor verde do livro Jornada do aprendiz, que fala sobre storytellingO livro “A Jornada do Aprendiz” traz o conceito de Storytelling – a arte de contar histórias -, uma antiga técnica utilizada pela humanidade que tem como intuito prender a atenção do leitor voltado à educação. A proposta do autor é evidenciar como fazer o uso das narrativas como uma metodologia ativa para educar cada vez mais e melhor.

“Inovação em sala de aula” trata sobre as duas miopias na educação atual. A obra aborda o futuro, as tendências e seus impactos na educação; e os nativos digitais e seus métodos inovadores e o professor do futuro. A ideia é ajudar a promover a inovação através dos métodos e sequências didáticas. Para isso, utiliza quatro ferramentas de engajamento: exposição, competição, participação e colaboração.

Ambos são publicações da Unità Editora. “A Jornada do Aprendiz” será comercializado por R$ 49,00 e “Inovação em sala de aula”, R$ 59,00. Os livros podem ser adquiridos na sede da Unità Faculdade (Avenida Júlio de Mesquita, 840, Cambuí) ou durante o II Congresso Brasileiro de Tendências e Inovação na Educação.