Imagem de divulgação do Seminário. No fundo há uma fotografia de uma palestra. Nas laterais da imagem há desenhos geométricos nas cores branco, laranja e amarelo. No centro há um texto com algumas informações sobre o evento.

Com o tema “Ecologia dos Saberes – uma revolução necessária para uma educação solidária, o VI Seminário Internacional de Educação Contemporânea será em Juiz de Fora, Minas Gerais. Realizado pela Delage Treinamento em Educação, o evento vai acontecer em abril. Além disso, na edição deste ano, eles implementaram também o I Simpósio de Formação e Gestão da Escola Contemporânea.

OLHA SÓ: Os melhores eventos de educação em 2019

O objetivo do encontro é reunir gestores, professores, pesquisadores, especialistas da educação para um exercício de reflexão. Assim, eles promovem uma análise de estudos e experiências em formação docente, gestão e práticas inovadoras da educação nos diferentes níveis e modalidades.

Formação de educadores contemporâneos

O evento é um espaço aberto aos profissionais e acadêmicos interessados em compartilhar experiências e pesquisas, focando na formação de educadores contemporâneos. O I Simpósio terá apresentação de trabalhos acadêmicos, aprovados por uma comissão científica. Os trabalhos podem ser submetidos até o dia 15 de março.

VEJA TAMBÉM: Quem é o professor do futuro e como a tecnologia pode apoiá-lo?

Nesta edição haverá palestras, workshops, oficinas, minicursos e mesas redondas. Ele será nos dias 26 e 27 de abril, no Trade Hotel. As inscrições têm valores mais baixos para incentivar a participação dos professores de escolas públicas. Além disso, o 1º lote do evento é promocional para os 100 primeiros inscritos.

Acesse o site do SIEC para saber mais informações sobre o evento, a inscrição e a submissão de trabalhos acadêmicos. Estamos no 1º lote promocional para os 100 primeiros inscritos! Garanta já a sua participação!