Imagem com o fundo na cor amarelo, com uma ilustração de uma câmera e o texto "Ações que inspiram São Paulo"

O Petecar foi criado por dois amigos que são apaixonados por viajar e por encontrar ações transformadoras. Hoje, ele é um mochilão de baixo custo que percorre por diversas ações sociais espalhados pelo mundo. Agora, o projeto chegou no Brasil e eles precisam de ajuda para encontrar ONGs, negócios sociais, projetos e ações da grande São Paulo. Eles vão selecionar 3 histórias de transformação social para ganhar um video do Petecar. 

LEIA MAIS: Empresa júnior baiana cria projeto de educação política nas escolas

Como participar?

O processo de para participar da seleção é simples. Basta compartilhar o post da campanha e curtir sua página no Facebook neste link. Depois, convidar seus seguidores a dar um like e a comentar na sua postagem, marcando o Petecar no comentário com o nome @projetopetecar. Comentários sem a marcação não serão contados. Cada like e cada comentário no post compartilhado vale 1 ponto. Serão escolhidos 7 finalistas pela maior quantidade de pontos. As inscrições vão até o dia 17 de outubro.

A segunda fase consiste em um voto popular que vai do dia 22 ao dia 27. A votação dos 7 finalistas será no facebook do Petecar. As 3 ações sociais mais votadas serão selecionadas.

Quem pode participar?

Podem participar projetos, ONGs, Empresas sociais, indivíduos por trás de alguma ação social, coletivos, comunidades e afins. Basta fazer algo positivo para o desenvolvimento da sociedade. Os temas podem envolver questões de inclusão social, engajamento, empoderamento, economia criativa, sustentabilidade, defesa de direitos humanos ou qualquer ideia criativa para resolver problemas sociais da cidade.