Pró-Saber SP fará sua IV Festa dos 100 livros

pró-saber

Jogador de futebol comemora em um estádio cheio seus 100 gols feitos ao longo de toda a sua carreira. Nós, no Pró-Saber SP, comemoramos com o peito cheio de alegria as 100 histórias contadas para as crianças em um só ano! No dia 27 de setembro, das 8:30 às 9:30 da manhã, essas conquistas serão comemoradas na sua sede na comunidade de Paraisópolis, São Paulo.

O Instituto Pró-Saber SP (www.prosabersp.org.br) é uma organização social, que atua há 14 anos, desenvolvendo programas inovadores em Educação, para crianças e adolescentes. Anualmente, o Pró-Saber SP realiza a Festa dos 100 livros. Esta festa é a celebração no mergulho do universo literário e, por que não, a celebração da nossa humanidade. Aprendemos com Antonio Candido que a literatura nos torna mais humanos. 

pró-saber

Ao longo do ano, as crianças registram em um mural as histórias que escutam diariamente. Quando completam os 100 livros lidos, é dado início a preparação da celebração. Neste dia, a festa será de um grupo de 22 alunos. Esses alunos também apresentarão uma peça de teatro da história que criaram coletivamente: Os 5 gigantes e os tigres. A criação faz parte de um projeto realizado junto com a atriz e contadora de histórias, Analu Lacombe, que também estará presente no festejo.

O evento terá início às 8h30 da manhã e contará com leituras, indicações literárias, teatro e participação das famílias. Até o fim de outubro outros 120 alunos farão também a sua Festa dos 100 livros na medida em que completam o seu mural. O endereço do Pró-Saber SP é Rua Manoel Antônio Pinto, 974.

Caio DibComment