Imagem de um homem sentado e apoiando um tablet na mesa, lendo um texto. Ao lado há uma xícara de café
(Pixabay)

A educação aberta, flexível e a distância está se desenvolvendo cada vez mais no Brasil. Pensando nisso, o Prêmio ABED de Pesquisa e Inovação em Educação a Distância 2018 busca incentivar o desenvolvimento dessas práticas inovadoras no país. Assim, eles identificam e valorizam ações positivas que possam servir como referência para outros profissionais ou instituições.

Podem concorrer ao prêmio pesquisadores, educadores, dirigentes organizacionais e instituições de ensino. O período para submissão dos trabalhos vai até o dia 10 de julho, e a divulgação será no dia 15 de agosto. O resultado será divulgado nesta página e em notícias no site ABED.

A premiação

A premiação acontecerá na cerimônia de abertura do 24° CIAED – Congresso Internacional ABED de Educação a Distância. O evento vai acontecer no dia 03 de Outubro, em Florianópolis/SC. A participação no Congresso é opcional e a ABED disponibilizará uma credencial para participação no evento.

Os primeiros colocados em cada categoria (Investigação Científica e Experiência Inovadora) receberão: um Notebook i3; um troféu ABED; um certificado para cada autor; uma credencial para participar do 24° CIAED e espaço na programação do Congresso, em sessão paralela, para apresentação do trabalho. Leia mais sobre as inscrições no site.