Política e Jogos: Formação de Multiplicadores de Política Criativa

A formação de multiplicadores de Política Criativa busca capacitar os participantes para a metodologia utilizada pela Fast Food da Política, uma organização sem fins lucrativos. Assim, eles podem aplicar e replicar os formatos, conteúdos e materiais em processos de aprendizagem para falar sobre política através de jogos.

LEIA MAIS: Engajamento escolar é prioridade: vídeo do GESTA aborda política e educação

Durante 8 horas, os participantes conhecerão jogos e atividades lúdicas que facilitam processo de aprendizagem. O objetivo é tornar acessíveis e visíveis as regras que determinam o funcionamento do Estado e da Política Brasileira. Afinal, é assim que as pessoas podem se apropriar e interferir no futuro do nosso país. 

Política e Jogos

Para isso, além de conhecer a atuação e experiências da Fast Food da Política, eles terão acesso diversos temas. Entre eles, conceitos de teoria dos jogos, debates sobre o que é ser facilitador e vivências práticas de jogos. Assim, os participantes estarão aptos a replicarem a metodologia ou utilizá-la em conjunto com outras técnicas pedagógicas que já conheçam.

O encontro será no dia 01 de dezembro, das 9h às 18h, e o investimento é de R$100,00. Saiba mais informações no site do Centro de Formação Ação Educativa.