Imagem de divulgação do Debate online "Fazer junto: parcerias transformadoras entre família e escola"

A tarefa de fazer junto a educação de crianças e jovens, escola, família e comunidade é uma temática muito importante. Especialmente para mudar a conversa que se tem sobre educação no país. A família é um elemento estruturante na educação de seus filhos. No entanto, a escola, assim como outros atores e equipamentos sociais, também é indispensável para o desenvolvimento cognitivo, social, emocional e cultural da vida de um estudante.

Mas quais são as principais tensões na relação família e escola e como lidar com elas? Quais são os impactos positivos do fortalecimento da parceria entre escolas e família? Como despertar na escola e familiares a cultura do diálogo? Essas são algumas reflexões propostas pelo programa Escolas Transformadoras, iniciativa correalizada no Brasil por Ashoka e Alana, que serão apresentadas em um debate online, transmitido ao vivo no Facebook do programa na próxima terça-feira, dia 13.

Relações transformadoras

Com o tema “Fazer junto: parcerias transformadoras entre família e escola”, o Escolas Transformadoras Debate acontece às 19h30. Participam da conversa Luciana Fevorini, diretora do Colégio Equipe; Ana Elisa Siqueira, diretora da Escola Amorim Lima; Hugo Alves, pai de uma estudante da Escola Waldir Garcia e sócio-fundador do CEFA (Coletivo Escola Família do Amazonas); e Eneida Lipai, mãe associada da Escola Vivendo e Aprendendo desde 2011, que atualmente compõe a diretoria da escola.

O debate será transmitido ao vivo pelo Facebook e os internautas poderão enviar perguntas aos convidados em tempo real.