Professores que criam jogos educativos personalizados para seus alunos sem precisar saber nada de programação ou design. É isso que a plataforma de criação de games educacionais Seppo permite fazer.

Elaborada por professores finlandeses, a Seppo está presente em 20 países e chega ao Brasil por meio de uma parceria exclusiva com a NOVA ESCOLA. O acesso está disponível gratuitamente para os professores cadastrados no site até fim de março de 2018.

Plataforma pode apoiar diversas disciplinas

A Seppo combina gamificação, aprendizagem social, narração digital e movimento físico. Ela pode ser usada em todas as disciplinas e etapas e acessada em computadores, tablets e celulares.  Ao entrar na plataforma, qualquer professor pode criar um jogo a partir do zero ou usando materiais de uma vasta biblioteca de conteúdo.

Áudios, vídeos, fotos e textos estão entre os formatos disponíveis para elaborar exercícios e tarefas para serem desenvolvidos dentro da sala de aula ou ao ar livre, individualmente ou em grupos de alunos. É possível também usar jogos prontos criados por outros professores. Veja como funciona no vídeo abaixo: