Na imagem, uma criança de costas ao centro, segurando as mãos de seus pais
(Pixabay)

A participação dos pais e familiares na rotina escolar dos alunos tem sido bastante discutida no ambiente educacional. E explorar as formas para aproximar essa relação é essencial para a melhoria da educação e do desenvolvimento dos estudantes. Pensando nisso, a pedagoga Débora Vaz, especializada em Sorbonne, fará uma palestra gratuita na próxima edição do Escola de Educadores Integração Escola-Família. O evento acontece no dia 13 de junho, às 19h, no Colégio Anglo 21, em São Paulo.

O papel das famílias

O tema da palestra será “A escola em tempos de transição: permanências e transformações”. Seu principal objetivo é falar sobre a educação atual e o papel das famílias. Além disso, refletir também sobre a contribuição que pais e responsáveis podem ter para uma educação mais saudável.

Imagem da palestrante débora

Débora Vaz é formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e especialista em Educação pela Universidade René Descarte (Sorbonne, Paris). Ela participou da produção e implementação do Programa de Formação de Professores Alfabetizadores do MEC (Ministério da Educação), já atuou como diretora pedagógica e, entre outras experiências, é autora de materiais didáticos, assessora em instituições públicas e privadas de ensino e formadora de professores.

O evento é gratuito, aberto ao público e destinado para pais e educadores. Para participar, a inscrição pode ser feita através do link. Veja mais informações no evento no Facebook ou no site do Colégio.