Imagem de divulgação da Palestra de Alejandro Adler sobre Educação Positiva, com as informações do evento e um fundo de cor cinza escuro

A Educação Positiva é uma maneira muito poderosa de promover um ensino transformador e com significado. Pensando nisso, o Instituto Educação Positiva (IEP) vai promover, junto com o Instituto do Caráter, uma palestra com o pesquisador e doutor Alejandro Adler. No evento, ele estará apresentando detalhes sobre projetos e resultados da implementação da Educação Positiva no mundo.

Precursor da Educação Positiva, atualmente Adler é diretor da Universidade da Pensilvânia. Além disso, ele é pesquisador consultor do Banco Mundial, da OCDE e da ONU, e trabalha junto com grandes cientistas, como Martin Seligman. As apresentações serão realizadas em Foz do Iguaçu (19/02), Curitiba (20/02) e em São Paulo (21, 22 e 23/02). O evento oferece certificado e contará com tradução simultânea. Veja o evento no Facebook e o link para as inscrições.

O que é Educação Positiva?

É uma alternativa que une a psicologia positiva, junto com inovações do mundo da educação. Com isso, essa ciência tem como objetivo de desenvolver os alunos em aspectos tanto acadêmico, quanto humanos.

Seu propósito é proporcionar aos estudantes, professores, sistemas escolares e outros membros da comunidade o bem-estar. Ou seja, ela busca promover um propósito na vida e na educação, com valores como amor, virtude e saúde. Através de ferramentas e habilidades, como resiliência, emoções positivas, atenção, gratidão, e relações positivas, entre outras, ela promove a contribuição mútua, apoio e fortalecimento do conhecimento entre todos.