Não é novidade que os conflitos desgastam a relação entre pais e filhos e abalam as estruturas familiares. E que não tem receita mágica que dê conta disso. Mas quando se tornam frequentes, os dilemas mal resolvidas dentro de casa acabam criando uma espécie de buraco nas relações.

Profundo, esse “gap” pode guardar sentimentos não expressos, falta de clareza, mágoas e traumas que, com o tempo vão gerando frieza e afastam as pessoas. A boa notícia é que dá sim pra resolver questões difíceis dentro de casa mesmo sem concordar com seu pais ou filhos, e acredite: mesmo sendo ele ou ela “uma pessoa difícil”. Tudo isso é estudado no Programa Olhar Fértil Família que propõe práticas, vivências, palestras e rodas de conversas num curso formatado em 8 encontros.

O programa é focado no equilíbrio emocional dos pais e na aproximação saudável entre pais e filhos. Habilidades socioemocionais, autorresponsabilidade, clareza de sentimentos, autocuidado e autonomia são alguns dos temas abordados durante essa jornada.

Confira a programação completa

São 8 encontros, às terças-feiras sobre empatia, inteligência emocional, autocompaixão, comunicação não-violenta e mediação de conflitos. Os encontros acontecem , sempre as 19:30h, a partir de 13 de março, no Espaço Florescer.

06.03 – Palestra introdutória gratuita ​sobre o programa com a mediadora de conflitos Tânia Savaget.
13.03 – Início do curso com Tati Fukamati e Gabi Picholari, abordando o tema EMPATIA
20.03 – Gabi Picholari facilita vivências sobre INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
27.03 – Tati Fukamati aprofunda a temática EMPATIA
03.04 – Gabi Picholari aborda o tema AUTOCOMPAIXÃO
10.04 – Carolina Nalon conduz dinâmicas sobre COMUNICAÇÃO NÃO-VIOLENTA
17.04 – Carolina Nalon aprofunda dinâmicas sobre COMUNICAÇÃO NÃO-VIOLENTA
24.04 – Tânia Savaget facilita vivências sobre MEDIAÇÃO DE CONFLITOS
08.05 – Tânia Savaget aprofunda vivências sobre MEDIAÇÃO DE CONFLITOS

Saiba mais em www.olharfertil.co/programaolharfertil e inscreva-se com 5% de desconto citando “Caindo no Brasil” na ficha de inscrição.