Escola de Teatro oficina
(Reprodução/Facebook)

A Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco foi inaugurada em 2010, na cidade de São Paulo. A escola se orienta a partir de três pilares: cursos regulares, cursos de extensão e o Programa Kairós. Essestrês eixos que alicerçam o funcionamento sistêmico dos setores da Instituição, contemplando diferentes ações artístico-pedagógicas. E eles fazem isso através do desenvolvimento das sensibilidades e das potencialidades artísticas, humanas, críticas e cidadãs.

Extensão cultural: Dança para todos os corpos IV

Uma das suas formações é a”Dança para todos os corpos IV”. A oficina abordará na prática os conceitos de expressão e criação artística através de exercícios de consciência e percepção corporal; improvisação e contato; construção de células coreográficas a partir dos elementos: tempo, peso, espaço e fluência, através do contato físico com objetos e com os outros corpos, possibilitando assim uma aproximação da dramaturgia corporal desenvolvida pelo artista. Será desenvolvido um espetáculo cuja apresentação acontecerá na Semana Inclusiva (dezembro 2018).

Há 25 vagas destinadas para todas as pessoas interessadas em dança, com ou sem experiência prévia, a partir de 16 anos. A oficina será do dia 20 de agosto até o dia 29 de setembro, segundas e quintas, das 19h às 21h. Será no Teatro Sergio Cardoso. Rua Conselheiro Ramalho, 538 – Bela Vista. O orientador será Marcos Abranches, dançarino, coreógrafo e portador de deficiência física,  que vai contar com a assistência de Rodrigo Alcântara. 

As inscrições vão até o dia 13 de agosto. Veja como participar no site da Escola.