Imagem de divulgação do Lets Go Festival.

O Let’s Go Festival busca explorar novas tecnologias e suas aplicações a partir de experiências imersivas. Por isso, esse super evento vai reunir gestores, diretores e coordenadores engajados em promover a transformação educacional nas suas escolas. Ele vai acontecer nos dias 25 e 26 de setembro, em Curitiba, Paraná. 

LEIA MAIS: Storytelling e Inovação em sala de aula são abordados em dois livros inéditos

O Let’s Go Festival

O evento contará com painéis, workshops e apresentações que serão divididas em oito trilhas de interesse: liderança inovadora; educação infantil; matemática do futuro; educação bilíngue; Lego Education; ensino público criativo; educação 4.0 e educação integral maker e extracurriculares.

Haverá também convidados como Leo Burd, do MIT (Massachusetts Institute of Technology); o médico Jairo Bouer, o mestre em inteligência artificial Roger Finger; Miguel Thompson, do Instituto Singularidades; Mozart Ramos, do Instituto Ayrton Senna; André Guadalupe, do Instituto INVOZ; Marcia Padilha, do Criamundi; e Parahuari, do Education, Technology and Innovation.

LEIA TAMBÉM: Ensino inadequado de matemática no Brasil: Mathema lança pesquisa e cursos online para dar voz aos professores

O evento vai discutir sobre liderança; espaços inovadores de aprendizagem; formação de professores; letramento digital; inovação aplicada; educação inclusiva; entre outros temas. Além disso, acontecem oficinas de robótica, MICRO:BIT, letramento digital, gamificação, marketing digital e outros

O festival vai acontecer no Castelo do Batel, em Curitiba. Veja mais informações sobre as inscrições e sobre a programação no site do evento.

Post com resumo e modificações produzidas pelo Caindo no Brasil da publicação “Let’s Go Festival“, do Povir. Leia a matéria original e na íntegra clicando no link.