Fotografia de aproximadamente vinte e cinco jovens sentados, em círculo na grama, observando um mentor falando.
(Reprodução/Facebook)
O Latin American Leadership Academy Bootcamps é uma experiência educacional sobre liderança com jovens. Ou seja, os LALA Bootcamps são programas imersivos de 7 dias focados no desenvolvimento de liderança e inovação social para jovens de toda a América Latina entre 14 e 18 anos. O seu objetivo é empoderar os jovens com habilidades, ferramentas, conhecimentos e uma rede de mentores para solucionarem os problemas que são mais apaixonados. Eles abordam temas como Design Thinking e Empreendedorismo Social; Inteligência Socioemocional e Autoconhecimento; e ainda promovem o acesso a oportunidades globais de desenvolvimento.
 
Os programas serão realizados em quatro países diferentes ao redor da América Latina. Todos eles envolvem o mesmo conteúdo, metodologia e processo de aprendizafem experiencial. Assim, eles podem garantir a mesma experiência educacional de alta qualidade em casa um deles. O jovem pode se candidatar a até 3 Bootcamps, mas só será aceito em um deles. No site do programa, a data limite de inscrição é até 21 de outubro. No entanto, eles vão abrir uma nova rodada de inscrições que irá até o dia 11 de novembro. A inscrição pode ser feita através do site dos Bootcamps e, caso haja mais alguma dúvida, é possível entrar em contato no email marcelo.peterlini@gmail.com.

O que esperar do Bootcamp?

Através dessa experiência educacional, os jovens vão fazer parte da comunidade da LALA. Assim, terão acesso contínuo a oportunidades de desenvolvimento e bolsas globais, recursos e conexões para poiar seu crescimento. Além disso, lá, eles podem desenvolver habilidades socioemocionais e de liderança, criar projetos de impacto social, entre muitas outras experiências e oportunidades.
 
Veja o vídeo do Bootcamp na Colombia: