Imagem da capa do livro Livro O Futuro Chegou! E Agora?
Em setembro acontece o lançamento do livro “O futuro chegou! E agora?”, na Bahia. A obra foi escrita por Fabrício Cruz, pedagogo e Diretor Executivo da Atairu – Gestão & Inovação Social. Nela, o autor fala sobre o quanto as tecnologias são ferramentas muito fortes para melhorar a educação e a aprendizagem. Mas é preciso muito planejamento, monitoramento e diversas articulações para elas serem realmente efetivas. Por isso, ele mostra como fazer essa ponte.
 
O evento será no dia 5 de setembro, das 18h30 às 20h30, no auditório do polo Unicesumar, Ituberá, Bahia. Haverá um diálogo sobre a importância da avaliação participativa de políticas públicas que integram o uso das tecnologias digitais na educação. Depois, haverá o lançamento do livro e uma sessão de autógrafos e Networking.

O livro

Há muitos desafios para a ponte tecnologia-educação, especialmente nas avaliações de resultados e no impacto disso no setor publico. Foi isso que fez com que o autor, durante a sua pesquisa de mestrado em desenvolvimento e gestão social, aprofundasse seus estudos nessa área. Assim, ele desenvolveu uma proposta de tecnologia de gestão social, como mostra o livro.

OLHA SÓ: Quem é o professor do futuro e como a tecnologia pode apoiá-lo?

A obra traz referenciais teóricos e práticos. Eles buscam estimular o engajamento, o diálogo, a reflexão, a produção e a circulação de conhecimentos sobre a integração e uso das tecnologias na educação. Assim, contribuindo com o fortalecimento das competências avaliativas locais em diferentes âmbitos de gestão de dada política, programa ou projeto.

Compromisso socioambiental 

O livro também tem um compromisso socioambiental muito interessante. O carbono emitido na produção da obra, estimado em 4.36 toneladas de CO2, está sendo neutralizado na restauração florestal de nascente. O local é na Fazenda Bela Vista, no no município de Igrapiúna, localizado na Área de Proteção Ambiental do Pratigi, no Território de Identidade Baixo Sul da Bahia. Veja o Certificado de Neutralização de Carbono.

Saiba mais sobre o evento e as inscrições no link.