Imagem de aproximadamente cinco jovens reunidos ao redor de uma mesa observando um experimento científico
(Pixabay)

As inscrições para a 5ª edição do Prêmio Shell de Educação Científica já estão abertas. Professores das áreas de Biologia, Física, Química, Ciências e Matemática podem participar com seus projetos. Os docentes precisam ser da rede pública de ensino do Rio de Janeiro e Espírito Santo  Os vencedores ganharão uma viagem à Inglaterra. Além disso, as escolas dos docentes serão premiadas com equipamentos educacionais.

Transformar a sala de aula

O prêmio busca o trabalho de professores do Ensino Médio e do Ensino Fundamental II que “desenvolvem métodos diferentes de ensinar, transformando as salas de aula em ambientes criativos e incentivando os alunos na pesquisa e busca do conhecimento científico”.

Os projetos dos inscritos serão avaliados por uma comissão. Ela irá selecionar os seis finalistas e os três vencedores de cada categoria. O regulamento da premiação pode ser conferido no site http://premioshelldeeducacaocientifica.com. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de setembro!

Post com resumo e modificações produzidas pelo Caindo no Brasil da publicação “Inscrições para o Prêmio Shell de Educação Científica estão abertas“, da reporter Paula Calçade para a Nova Escola. Leia a matéria original e na íntegra clicando no link.