Vaga encerrada em janeiro de 2018. 

O ICE (Instituto de Corresponsabilidade pela Educação) está em busca de um consultor de gestão para projetos educacionais para um projeto de 1 ano como Pessoa Jurídica, podendo ser renovado. Confira os detalhes abaixo e envie seu CV para solange.leal@icebrasil.org.br:

Perfil e as atribuições da vaga

• Tenha tido experiência em gestão de pessoas
• Com uma boa referência em planejamento, gestão em projeto e/ou administração em
organização (pública, privada ou terceiro setor)
• Tenha experiência ou pelo menos afinidade em treinamento e formação de pessoas
Como características pessoais:
• Estar disposto a aprender e entrar em contato com o ambiente (desafiador da educação)
• Capacidade de enfrentar barreiras e lutar pelo convencimento de suas ideias
• Muita disposição em ouvir e flexibilidade para se adaptar a situações adversas e de oposição
• Ter espírito inovador e espírito de equipe
• Gostar de interagir com jovens e crianças

Principais Atribuções:
• Planejar e coordenar junto à equipe de planejamento do ICE as etapas de implantação e
recursos necessários para sua execução
• Acompanhar junto à Equipe de Implantação da Secretaria de Educação todos os processos e
rotinas administrativas e operacionais do Programa
• Coordenar com a Equipe de Implantação o processo de monitoramento e acompanhamento
da gestão das Escolas, prevendo e aportando os recursos necessários para tal
• Orientar e acompanhar a elaboração dos Planos de Ação da Secretaria de Educação e o
efetivo desdobramento em Programas de Ação
• Promover a sistematização do processo de gestão e operação das Escolas com vistas a
orientar a expansão do Modelo para o restante da rede de ensino
• Acompanhar e analisar os resultados obtidos pela Secretaria de Educação e Escolas identificando as
revisões necessárias para sustentar a consolidação e perpetuação do Programa
• Elaborar relatórios descritivo-analítico a cada etapa do projeto, materiais de apoio à implantação e
correlatos
• Articulação com Secretarias de Educação tanto no nível municipal quanto estadual
• Realizar apresentações para governo, parceiros e investidores no que diz respeito ao ICE e o modelo
da Escola da Escolha

Como necessidades da função

• Ter disponibilidade para viagens e tempo fora do domicílio
• Ter tempo para estudar e pesquisar

Como necessidades específicas da função

• Ter domínio do modelo da Escola da Escolha (fundamentos, princípios e metodologias)
• Ter pleno domínio do modelo pedagógico interagindo com os consultores pedagógicos
• Ter pleno domínio do modelo de gestão (conceitos, princípios e instrumentos)
• Ter domínio do plano de implantação, acompanhamento e expansão do modelo da Escola da
Escolha