Imagem do site do IBGEduca

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é o órgão responsável por prover dados e informações sobre o Brasil. Neste ano, eles lançaram uma página com dicas e sugestões para educadores. Nela, eles abordam como trabalhar os dados levantados pelo instituto na sala de aula.

O IBGEduca

O IBGEeduca disponibiliza atividades que contam com material visual. Isso inclui gráficos, tabelas, folders e infográficos, e contemplam desde a educação infantil até o ensino médio. Também conta com dicas para planejamento da aula, sugestões de discussões e roteiros de perguntas para guiar a análise dos dados.

LEIA MAIS: 5 dicas para aprender Ciências na prática

É possível filtrar as atividades de acordo com etapa de ensino, disciplina e tema. Os professores também podem trocar experiências na aba Blog do professor. Lá é possível compartilhar projetos desenvolvidos a partir do conteúdo da plataforma e acessar o que já foi feito por outros docentes. O site conta ainda com segmentos voltados a crianças e jovens, com materiais específicos para cada faixa etária. Veja mais detalhes no site do IBGEEduca.

Post com resumo e modificações produzidas pelo Caindo no Brasil da publicação “IBGE disponibiliza material sobre como explorar dados estatísticos em sala de aula“, da reporter Juliana Fontoura para a Revista Educação. Leia a matéria original e na íntegra clicando no link.