Game of Thrones: qual seria a faculdade dos personagens de GoT

Para comemorar o retorno de Game of Thrones, a Revista Quero Bolsa fez uma lista com 25 profissões que os personagens da série teriam se vivessem na vida real. Imagine só trabalhar ao lado de Daenerys Targaryen ou de Ramsay Bolton? Confira:

Alerta: Esse post possui spoilers (muitos mesmo) de todas as temporadas de Game of Thrones.

 

1 - Daenerys Targaryen

Curso: Direito

Assim como os advogados, Daenerys busca justiça por onde passa. Além de querer reaver o seu lugar no trono de ferro, ela também tenta ajudar os mais pobres e acabar com a escravidão em outros países. Não é muito difícil de imaginar ela se matriculando no curso de Direito, certo?

2 - Jon Snow

Curso: Gestão de Recursos Humanos

Por onde passou, Jon Snow teve que lidar com pessoas, para melhorar a sua forma de lidar com elas, ele deveria fazer o curso de Gestão de Recursos Humanos. Além disso, Jon é o maior recrutador que você respeita! Afinal, não é todo mundo que tem coragem de viajar por todo o norte procurando parceria com as outras casas naquela região para a Batalha dos Bastardos.

3 - Sansa Stark

Curso: Administração

Sansa teve uma trajetória bem incomum: ela começou toda iludida de que seria a próxima rainha de Westeros, foi humilhada por Joffrey e Cersei Lannister, depois sofreu nas mãos de Ramsay Bolton, aí deu uma reviravolta em sua vida e se tornou uma parte decisiva na vitória de Jon Snow na Batalha dos Bastardos.

Podemos comparar a vida dela a de um estudante de Administração que achou que sairia da faculdade e logo cresceria na carreira. Após passar por altos perrengues, decide fazer um MBA para se especializar e começa a ter sucesso.

4 - Arya Stark

Curso: Educação Física

Nossa querida “a girl has no name” (tradução: garota que não tem nome) seria uma ótima estudante de Educação Física, não é mesmo? Desde pequena, ela se interessa por lutas (mesmo que sejam de espadas) e treinou bastante para se tornar a pessoa que ela é hoje em dia.

5 - Cersei Lannister

Curso: Artes Cênicas

Você conhece alguém que não seria enganado por Cersei? Ela consegue encarnar o papel que for necessário para conseguir as coisas que deseja. Para melhorar essa sua habilidade, a atual rainha de Westeros poderia cursar Artes Cênicas!

6 - Tyrion Lannister

Curso: Relações Internacionais

Atualmente, Tyrion é a “Mão da Rainha” de Daenerys (essa é a segunda vez que ele tem esse cargo, a primeira vez foi para Joffrey) e a ajuda a lidar com questões relacionadas a outros países de Westeros. Tyrion seria um ótimo aluno de Relações Internacionais.

7 - Jaime Lannister

Curso: Carreira Militar

Assim como na série, Jaime não seguiria nenhuma carreira acadêmica, mas sim a militar. Ele é um ótimo membro da Guarda Real e não seria diferente em algum cargo das Forças Armadas.

8 - Bran Stark

Curso: Jornalismo (voltado para jornalismo investigativo)

O Corvo de Três Olhos tenta investigar quais são os motivos do que está acontecendo em Westeros e também tenta descobrir como será o futuro. Ele seria um ótimo jornalista investigativo!  

 

9 - Eddard Stark (Ned)

Curso: Pedagogia

Ned “adotou” Jon Snow e Theon Greyjoy, além disso, sempre tratou muito bem todas as crianças de Winterfell, ensinando cada um dos seus filhos a lutar, pensar no outro e agir com o coração. Ele seria um ótimo pedagogo, você não acha? Imagine na vida real ele comandando a “Escola do Ned”!

10 - Catelyn Stark

Curso: Letras

Catelyn sempre esteve ali para apoiar seu marido e ajudar seus filhos. Com isso, ela faria o curso de Letras para ensinar seus filhos e seria uma ótima professora na “Escola do Ned”.

 

 

11 - Robb Stark

Curso: Marketing

Após a morte de seu pai, Robb fez uma grande campanha para divulgar seu nome como o “Rei do Norte”, fazendo com que vários aderissem a essa campanha. Para melhorar sua reputação, Robb deveria ser estudante de Marketing (quem sabe com algumas aulas, ele não teria caído na armadilha do Casamento Vermelho).

12 - Hodor

Curso: Enfermagem

Hodor sempre cuidou de Bran com muito amor e dedicação, e essas são umas das principais características de um enfermeiro. Ele se daria super bem nesse curso.

13 - Petyr Baelish

Curso: Comércio Exterior

Apesar do comércio de Lorde Baelish não ser muito convencional, ele conseguiu fazer várias transações inteligentes que fizeram o seu nome em Westeros. Mindinho seria um aluno exemplar de Comércio Exterior.

14 - Melisandre

Curso: Engenharia Química

Melisandre utiliza uma joia de rubi para garantir a sua juventude e utiliza algumas opções para conseguir o que quer. Para melhorar ainda mais o seu poder, Melisandre deveria investir em um curso de Engenharia Química.

15 - Khal Drogo

Curso: Turismo

O poderoso Khal Drogo é um chefe dothraki e nômade! Para conquistar novas terras e recomendar os melhores lugares por onde passou, seria ótimo que Drogo fizesse o curso de Turismo.

16 - Ygritte

Curso: Antropologia

Após repetir várias vezes “You know nothing, Jon Snow” (tradução: você não sabe de nada, Jon Snow), Ygritte cansou e decidiu ensinar tudo para ele. Entretanto, para isso, ela precisa aprender sobre toda a humanidade e deveria fazer a faculdade de Antropologia!

17 -  Ramsay Bolton

Curso: Publicidade e Propaganda

Ramsay conseguiu colocar o medo em todos do norte a partir de uma grande campanha “não gostou, eu te esfolo vivo”. Convincente, não é mesmo? Ele seria um ótimo publicitário.

18 - Theon Greyjoy

Curso: Secretariado

Após sofrer nas mãos de Ramsay, Theon praticamente se tornou o secretário particular de Bolton. Para evitar que ele sofra ainda mais, seria uma boa que Theon fizesse sua matrícula de Secretariado!

19 - Margaery Tyrell

Curso: Serviço Social

Quando chegou a Porto Real, Margaery fez a sua fama por ser bondosa e cuidar dos desfavorecidos. A ex-rainha de Westeros poderia ter ingressado no curso de Serviço Social.

20 - Sor Davos

Curso: Psicologia

Não importa o que aconteça, Sor Davos sempre foi um ótimo conselheiro para Stannis Baratheon e, agora, para Jon Snow. Após lidar com todas essas situações estressantes, Sor Davos poderia ter sido um ótimo Psicólogo.

21 - Brienne de Tarth

Curso: Gestão de Segurança Privada

Brienne sempre prezou pela vida daqueles que ela tinha prometido proteger (o que nem sempre deu certo). Para melhorar a sua estratégia, ela poderia se matricular no curso tecnólogo de Gestão de Segurança Privada

22 - Lorde Varys

Curso: Filosofia

Lorde Varys sempre aparece nos momentos mais precisos e sempre com uma nova ideia a apresentar. Ele seria um ótimo filósofo.

23 - Samwell Tarly

Curso: Biblioteconomia

Desde pequeno, Samwell é apaixonado por livros e agora se tornará o novo Meistre da Patrulha da Noite. Para alguém que gosta tanto de livros, Biblioteconomia seria um curso perfeito.

24 - Alto Pardal (Alto Septão da Fé dos Sete)

Curso: Teologia

O Alto Pardal é o maior membro da Fé dos Sete e, como alguém que preza pela religião, o curso de Teologia seria a sua primeira opção.

25 - Joffrey Baratheon

Curso: Herdeiro

É muito difícil de imaginar qual profissão seria escolhida por Joffrey. Afinal, ao longo da série, ele apenas se preocupa em ameaçar e humilhar os outros. Enquanto rei, Joffrey não fez nada de bom para o seu povo e deixou a administração de Westeros na mão de outras pessoas e só sabia reclamar. O único cargo que é possível enxergá-lo é o de um herdeiro que não liga para nada e apenas se beneficia daquilo.

Por Isabela Giordan, do Quero Bolsa.

Caio Dib1 Comment