Fotografia vista de cima de aproximadamente treze membros da formação sentados em círculo, conversando.
(Divulgação)

Estamos passando por um momento extremamente conturbado e precisamos criar mais espaços de diálogo. Assim, através da inteligência coletiva, podemos construir juntos diagnósticos assertivos e soluções sustentáveis para problemas complexos e sistêmicos. No entanto, criar esses espaços não é uma tarefa tão simples. Por isso, a 7ª edição da Formação de Facilitadores em São Paulo é muito valiosa nesse contexto. Esse encontro vai acontecer nos em dezembro e falará sobre o que é ser um facilitador e como apoiar os grupos ao seu redor. 

LEIA MAIS: Laboratório de criatividade em escolas na periferia de SP traz educação socioemocional e mão-na-massa

Sobre a Formação de facilitadores

A formação vai abordar os detalhes do que é ser um facilitador e como apoiar empresas, governos, ONGs, famílias, trabalhos voluntários e etc. Assim, ela busca fortalecer a autoconfiança através do planejamento estratégico; cocriação; tomada de decisão; redesenho de processos; integração, entre outros. E também terá um formato dinâmico e experiencial, com uma prática de facilitação liderado pelos próprios participantes. Além disso, haverá momentos de instrução e conceitos vindos da Antroposofia e Ontologia da Linguagem, sempre com foco em aprender fazendo.

A formação busca ensinar conceitos e ferramentas para ampliar o repertório do facilitador e atividades mão na massa em um ambiente seguro para testar e errar à vontade, com muito aprendizado prático.

VEJA TAMBÉM: Livro digital gratuito e-NAVE mostra 40 práticas educativas transformadoras

 

Informações do curso

A formação será nos dias 1 e 2 de dezembro, das 9h às 17h, na Casa Galpão, em São Paulo. O curso trabalha com a economia solidária. Ou seja, eles valorizam que todos os envolvidos na Formação sejam beneficiados: participantes; fornecedores; parceiros e facilitadores. O valor é de R$ 500,00 reais à vista ou em até 3x sem juros. Veja mais informações no site do curso.