Fotografia de uma das partes da exposição.
(Reprodução/Facebook)

Até o dia 28 de outubro, o Centro Cultural Fiesp recebe uma super programação sobre emoções com as crianças. A “Monstruosa Exposição dos Monstros“ tem curadoria de Teodoro Poppovic, que ajudou a idealizar o Castelo Rá Tim Bum. A visitação está aberta de terça a sábado, das 10h às 22h e, no domingo, das 10h às 20h.

Que Monstro te Mordeu?

Inspirada na série infantil de TV “Que Monstro te Mordeu?”, a exposição estimula a imaginação e o diálogo aberto sobre os medos de cada um. A série é repleta de metáforas e cada personagem representa um aspecto emocional do ser humano. Tem o monstro grudento que é feito de chiclete; tem o monstro que só se faz de durão, mas na verdade tem coração mole; tem o cientista maluco especializado em “humanologia”; e até uma menina que é metade gente e metade monstra.

LEIA MAIS: Aprendizagem Criativa promove educação com mais significado

Nas atividades práticas, cada visitante pode desenhar suas próprias criaturas monstruosas, que serão exibidas no espaço. A atividade é inspirada na abertura da série, em que o personagem, Dr. Z anuncia: “Toda vez que uma criança desenha um monstro, ele ganha vida em um lugar muito especial: o Monstruoso Mundo dos Monstros”. Agora, graças à mostra, esse lugar existe.

Teatro

Também no Centro Cultural Fiesp, além da exposição, o público pode assistir ao espetáculo teatral infantil “Que monstro te mordeu?“. A programação vai do dia 9 de junho a 2 de dezembro, sempre aos sábados e domingos, às 14h, com entrada gratuita. As sessões exclusivas para grupos e escolas acontecem às quintas e sextas, às 11h. Mais informações sobre agendamento pelo e-mail: ccfagendamentos@sesisp.org.br. Também é possível reservar ingressos pelo site do Meu Sesi.

Post com resumo e modificações produzidas pelo Caindo no Brasil da publicação “‘Que Monstro Te Mordeu?’ vira exposição interativa e gratuita”, do Portal Lunetas. Leia a matéria original e na íntegra clicando no link.