Fotografia de duas crianças sorrindo e se abraçando durante atividade da exposição OCUPASACY. Ao fundo, outras crianças e adultos.
(Reprodução/Facebook Sesc Interlagos – Foto: Rodrigo Losano)

O Sesc Interlagos, zona sul de São Paulo, está com uma programação super interessante voltada para a cultura popular brasileira: a exposição #OCUPASACY. Interativa, ela convida os pequenos a conhecerem o universo de uma das criaturas mais lembradas do folclore brasileiro, o saci.

Folclore para crianças

A exposição instiga a curiosidade das crianças e conta com várias curiosidades sobre o personagem, apresentando diversos tipos de sacis. Como eles vivem, o que comem, o que fazem, como enxergá-los e muito mais. As brincadeiras têm o intuito de provocar as crianças a procurar onde os sacis se esconderam a partir do conhecimento sobre seus hábitos. A “Sacyoteca” é um espaço onde os pequenos podem ver uma coleção de garrafas com sacis dentro. Eles podem vê-lo de perto e imaginar onde estariam todos os outros que escaparam a agora pulam livremente por aí.

A visitação está aberta de quarta a domingo, das 10h às 17h. Ela vai até o dia 2 de setembro, com entrada gratuita. Para agendar visitas de grupo, é necessário entrar preencher um pré-cadastramento. Saiba mais informações no site do Sesc Interlagos.

Post com resumo e modificações produzidas pelo Caindo no Brasil da publicação “#OCUPASACY: exposição gratuita apresenta folclore para crianças”, do Portal Lunetas. Leia a matéria original e na íntegra clicando no link.