Evento Fabrik+, de "faça você mesmo", desenvolve a criatividade e consumo consciente

A cultura "maker" está ganhando um espaço significativo nos processos educativos atuais. A partir do desenvolvimento da criatividade, habilidade, consumo consciente e sustentabilidade, o evento Fabrik+ vai contar com ações gratuitas nos dias 2 e 3 de dezembro, no Centro Cultural Oi Futuro, Rio de Janeiro. 

Para promover uma conscientização mais ampla, tanto os adultos como as crianças vão desenvolver diferentes produtos, como cosméticos, roupas, bijuterias, instrumentos musicais e até uma horta caseira, todos através de ações sustentáveis. A cultura do "Faça você mesmo" é uma nova alternativa para o crescente consumismo dos dias atuais, e tem como objetivo promover o protagonismo de cada um.

O evento vai reunir instituições, empresas e ONGs que apostam nessa cultura que está emergindo, e vai contar com palestras, oficinas, exposições, entre outras atividades. 

Haverá, por exemplo, palestras com fazedores como os designers Fernanda Nicolini, criadora da marca Odyssee, que transforma resíduos eletrônicos em jóias, e Davi Resende, especialista em transformar sucata em arte. O Fabrik+ também promoverá um bate-papo com Carol Cronemberger sobre como fazer cosméticos naturais e sustentáveis, além de palestras com criadores de fablabs (espaços de oficinas de tecnologia abertas ao público em geral) e profissionais de educação que debaterão o papel da escola como estimuladora do “fazer”.

Saiba mais em www.fabrikmais.com.br.

Larissa NaomyComment