Imagem de divulgação do evento sobre educação, com as informações do encontro.

No dia 24 de outubro, na última semana antes do segundo turno das Eleições 2018, acontece a mesa redonda “O Futuro da Educação Brasileira: Análise Comparativa das propostas de Educação dos candidatos à Presidência da República”. O evento será a partir das 18h às 21h30 e vai acontecer no Auditório da Faculdade de Educação da USP.

LEIA MAIS: Você está com medo da situação política na Educação?

Esse encontro é organizado pela professora Iracema do Nascimento. A docente faz parte do Departamento de Administração Escolar e Economia da Educação da FEUSP. Há também parceria com a Campanha Nacional pelo Direito à Educação. O evento tem o objetivo de fazer uma análise crítica ponto a ponto das propostas oficiais apresentadas ao TSE pelos candidatos Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL).

Direito à educação

Segundo Iracema, numa eleição polarizada como esta, é importante tomar decisões conscientes baseadas em informações e propostas concretas. “O que estamos propondo é a análise dos programas oficiais apresentados pelos candidatos ao TSE, em uma discussão comprometida com o direito à educação e não comprometida com um ou outro candidato”, afirma.

VEJA TAMBÉM: Ideias para aproveitar melhor os espaços e o tempo das crianças na Educação Infantil

A mesa redonda contará com a presença de Denise Carreira, coordenadora adjunta da ONG Ação Educativa; do Prof. Dr. Fernando Cássio, professor adjunto no Centro de Ciências Naturais e Humanas da Universidade Federal do ABC e integrante da REPU (Rede Escola Pública Universidade); e deDaniel Cara, coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação.

Haverá transmissão online pelo site da FEUSP e, para participar, basta se inscrever aqui. A participação é gratuita, mediante inscrição online. Coloque o evento na sua agenda e convide seus amigos aqui.