Imagem com os dados do evento, e ao fundo aproximadamente 40 pessoas sorrindo em cima de um palco no evento ENCUP

Em sua terceira edição, o Encontro Nacional de Cursinhos Universitários Populares (ENCUP) 2018 acontece no mês de maio, em SP. O objetivo do encontro é conectar e fortalecer a rede de cursinhos universitários populares do Brasil. Por isso, haverá dois dias de workshops, palestras e compartilhamento de conhecimento.

O ENCUP 2018

Já passaram pelo palco do ENCUP pessoas como Thiago Feijão do QMágico e ex-presidente do Casd Vest; Érica Butow, co-fundadora e CEO do Ensina Brasil; Joice Toyota, co-fundadora e diretora executiva do Vetor Brasil; Cristina Castellan, da Fundação Lemann e ex-presidente do cursinho da FEA; Tábata Amaral, do Mapa Educação; Mattheus Jucá, do Sistema Ari de Sá, entre tantas outras. Os cursinhos populares são uma ferramenta para tornar o acesso ao ensino superior possível para muitos alunos de escolas públicas do país.

Cursinhos de todo o país, junto com a Brasil Cursinhos, preparam esse evento que vai acontecer nos dias 26 e 27, na Unibes Cultural. O encontro busca conectar pessoas, criar uma rede de aprendizado e crescer esse movimento no país. Para mais informações, acesse o evento no Facebook

Você também pode ajudar o movimento dos cursinhos populares! Confira a matéria “Cursinho popular de Cuiabá inicia campanha para garantir transporte de alunos carentes” e saiba como.