Fotografia de Manish Jain andando em um campo, com o texto "Programação Manish Jain novembro 2018" no lado esquerdo.

No dia 14 de novembro, o Espaço ZYM, em SP, recebe Manish Jain. Ele é fundador da Shikshantar e Swaraj University na Índia. Essa instituição propõe uma educação alternativa e de base comunitária, onde os jovens escolhem seus próprios líderes e toda a cidade é vista como um local de aprendizagem. O local se tornou uma referência mundial para repensar a educação e hoje recebe pessoas do mundo todo interessadas no assunto.

LEIA MAIS: E-book gratuito fala sobre a natureza como sala de aula

Neste processo lúdico de ensinar, a cozinha é considerada parte fundamental. Cozinhar junto é uma das formas mais criativa e gostosas de unir as pessoas. Na Shikshantar, a hora do almoço é um momento especial para troca de experiências. Em sua passagem pelo Brasil, Manish Jain participa de uma série de atividades em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraty.

Os eventos une pessoas interessadas em educação, cozinha e agricultura orgânica, não apenas para jantar, mas para cozinhar junto. A proposta é que todos aproveitem o espaço da cozinha para interagir e trocar experiências. Em São Paulo, o encontro será no Espaço ZYM, a partir das 18h30. O valor é de R$ 390. Para saber mais sobre a programação Manish no Brasil, acesse o site manishnobrasil.wordpress.com/ ou escreva para manishnobrasil@gmail.com.