Imagem de divulgacão do 3º Encontro de Educadorxs Populares de São Paulo, com os dados do evento escritos e um desenho de diversas pessoas no centro
 
O 3º Encontro de Educadorxs Populares deSão Paulo acontece neste sábado, dia 7 de abril, e vai promover muita reflexão e meditação. O evento será na Morada das Percepções, uma anti-clínica e espaço de acolhimento, em SP. Além de muita conexão e compartilhamento, o encontro também terá um almoço comunitário.
 
A rede de Educadoras e Educadores Populares: cuidando de quem educa e luta, tem como objetivo promover (re)encontros entre profissionais que atuam como educadoras e educadores populares nas mais diversas áreas. A ideia é vivenciar o cuidado, refletir sobre as práticas da profissão e a luta diária. Assim, é possível construir de forma coletiva estratégias de existência e resistência.

Educação, cultura e arte

A participação na rede é livre e gratuita. Além de educadoras e educadores populares das áreas de cultura, educomunicação e arte-educação, desejamos também a participação de profissionais que atuam diretamente com prevenção da saúde, como agentes comunitários de saúde e redutores de danos; com educação de jovens e adultos; com o público da terceira idade; e com a realização de ações comunitárias junto a comunidades tradicionais brasileiras e movimentos populares.