Imagem de uma jovem sentada em uma cadeira lendo em um tablet
(Pixabay)

O ser e o agir transformador – para mudar a conversa sobre educação” é um livro muito interessante para quem se interessa por uma educação com mais significado. Ele foi lançado em 2017 pelo programa Escolas Transformadoras, correalizado pelo Alana. A obra cria um diálogo sobre quais são os desafios, motivações e caminhos encontrados pelas escolas na formação de pessoas transformadoras e na transformação da sociedade.

Escolas transformadoras

Ele é construído por estudantes, educadores, familiares, secretários de educação e especialistas em educação das primeiras 15 escolas reconhecidas pelo programa no Brasil. E agora, o conteúdo também está disponível em E-book! Faça o download da publicação aqui.

As pesquisas, entrevistas e construção de conteúdos retratam, por meio de histórias, as experiências das escolas que são consideradas transformadoras. Um dos intuitos é compartilhar como elas trabalharam para se tornarem referências em educação em suas comunidades e no país.

Post com resumo e modificações produzidas pelo Caindo no Brasil da publicação “E-book: leia a história de 15 escolas transformadoras no Brasil”, do Catraquinha. Leia a matéria original e na íntegra clicando no link.