Imagem de divulgação do Prêmio ABED, com desenhos de um jornal, um computador, um microfone e uma televisão, e ai fundo a foto de uma lupa e um jornal impresso

A Educação a Distância é uma ferramenta muito forte que pode ajudar a solucionar alguns grandes desafios da educação brasileira. E agora, mais do que nunca, o trabalho da imprensa é muito importante para consolidar e espalhar essa oportunidade entre a sociedade. Por isso, a Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) lançará o “Prêmio ABED – INTERSABERES de Jornalismo 2018”. 

Esse prêmio tem como objetivo valorizar o trabalho realizado pelos veículos de comunicação e seus profissionais. Além disso, ele busca destacar os trabalhos jornalísticos de qualidade, e também incentivar a divulgação de informações relevantes sobre o setor educacional.

Ensino a Distância e jornalismo

Poderão concorrer ao prêmio profissionais atuantes em veículos jornalísticos de todo território nacional. As matérias inscritas serão classificadas nas categorias mídia impressa, radiojornalismo, telejornalismo e website. Para o vencedor de cada categoria, os prêmios serão um notebook, um troféu ABED e um certificado para cada autor.

O período para submissão dos trabalhos é até o dia 15 de setembro, e a divulgação dos resultados será no dia 31 de Outubro. A premiação ocorrerá na cerimônia de abertura do DNEAD 2018 – Dia Nacional da EAD, no dia 27 de Novembro. O evento será realizado na Universidade Mackenzie, em São Paulo. Veja mais informações no site.