Selo para divulgação do Desafio Criativos da Escola

O Desafio Criativos da Escola busca valorizar projetos desenvolvidos por crianças e jovens que estejam no Ensino Fundamental ou no Ensino Médio. O prêmio busca valorizar projetos que contribuam para a transformação de problemas de suas escolas, comunidades e/ou municípios. Os grupos escolhidos receberão, além do título, premiação em dinheiro para o projeto e para o educador responsável e uma viagem para troca de experiências entre os diversos projetos. Inscreva seu projeto clicando aqui.

Desde a primeira edição do Desafio, em 2015, foram recebidos cerca de três mil projetos de todas as regiões brasileiras. Foram projetos que trabalhavam com temáticas como saúde, meio ambiente, educação, inclusão, tecnologia, políticas públicas, entre outros.

“Diante de realidades locais muitas vezes difíceis e de uma conjuntura nacional conturbada, milhares de estudantes estão mostrando que algo pode ser feito para transformar o ambiente em que vivem. E o Desafio é uma oportunidade de valorizar, ampliar a voz e dar visibilidade ao trabalho destas novas gerações”, conta Carolina Pasquali, diretora do programa Criativos da Escola e da área de comunicação do Alana.

Apoio do Instituto Votorantim amplia alcance do Desafio

Pelo terceiro ano consecutivo, o Desafio é realizado com o apoio do programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), do Instituto Votorantim. Desta forma, além dos 10 premiados na categoria nacional do Criativos da Escola, serão escolhidos também destaques municipais dos 105 municípios participantes do PVE. Dentre os selecionados para a categoria Destaques Municipais, um projeto será reconhecido na categoria Destaque Parceria Votorantim pela Educação e integrará o conjunto de 11 projetos que viajarão para Fortaleza (CE). Inscreva-se aqui!

Post com modificações produzidas pelo Caindo no Brasil da publicação “Desafio 2018: procura-se“. Leia a matéria original e na íntegra clicando no link.