Para começar o ano com tudo, nós separamos alguns cursos online muito interessantes para ficar por dentro das novidades e tecnologias no mundo da educação. Os assuntos abordam projetos transformadores, intercâmbio, competências socioemocionais, ensino EAD e muito mais. Todas as formações são online, atemporais e flexíveis. Olha só:

1. Como realizar projetos transformadores em intercâmbios

Curso Intercâmbio Caio Dib

Esse curso foi criado para apoiar intercambistas, aventureiros e também aqueles que querem fazer a diferença na própria cidade. Desenvolvido pelo Caindo no Brasil, ele busca aumentar a qualidade da sua experiência de intercâmbio. Além disso, essa formação também busca apoiar na ampliação do impacto que o jovem pode gerar nos projetos sociais que participa.

2. Mostre seu trabalho: como divulgar seu projeto de educação

Uma das estratégias mais eficazes para proporcionar a continuidade de um projeto educacional é a divulgação. Saber contar bem o trabalho realizado pode garantir mais visibilidade e maior reconhecimento. Neste curso, apresentado pelo jornalista e especialista em educação, Caio Dib, você aprenderá a divulgar o projeto educacional que realiza em escolas, ONGs ou de maneira independente. As aulas, criadas em parceria com o UOL Educação, contam com teoria, dicas de livros e muitos exemplos práticos. A partir de vídeos curtos, o participante construirá a estratégia para uma divulgação eficiente.

3. Cursos no Instituto Singularidades

Cursos Singularidades

O Instituto Singularidades desenvolveu ocursos On-Line destinados para professores que buscam ampliar seus conhecimentos. Todos com valores acessíveis, eles selecionaram 8 temas muito interessantes para auxiliar o docente na sua formação de educador. Dentre os diversos temas abordados estão:

  • Cuidar, Educar e Brincar
  • Educação bilíngue: o que é? Como se faz?
  • Reflexões sobre o Brincar
  • Explorando as paredes da Sala de Aula
  • Coordenador Pedagógico: do Bombeiro ao Formador
  • Autobiografia
  • Desconstruindo o Discurso Midiático em Sala de Aula
  • Comunique-se em Libras

4. Competências Socioemocionais para Educadores

As Competências Socioemocionais estão cada vez mais presentes no vocabulário do educador. Por isso, para que seja possível transmitir isso para a sala de aula de forma prática, precisamos entender mais sobre uma temática relativamente nova. Afinal, a maioria dos professores e educadores não teve a oportunidade de explorar na época de sua formação pedagógica.

De forma fácil e acessível, o curso mostra a importância de desenvolver essas habilidades e como desenvolvê-las, a partir de exemplos práticos. A formação tem uma carga horária total de 30 horas, sendo uma aula liberada por semana. São 120 Dias online, e é possível estudar em qualquer lugar ou horário, a partir da plataforma responsiva da formação.