O curso Como realizar projetos transformadores no seu intercâmbio foi criado para apoiar intercambistas, aventureiros ou aqueles que desejam fazer a diferença na própria cidade. Desenvolvido pelo Caindo no Brasil, busca aumentar a qualidade da sua experiência de intercâmbio. O curso também pretende apoiar na ampliação do impacto que o jovem pode gerar nos projetos sociais que participa.

Nele, são compartilhadas uma série de aprendizados que o jornalista Caio Dib teve durante a viagem de cinco meses de ônibus pelo Brasil. Na viagem, ele conheceu realidades do país e iniciativas que fazem a diferença na educação. O curso também compartilha a experiência do Caindo no Brasil em uma série de projetos que envolvem educação, comunicação e tecnologia dentro e fora de sala de aula.

Aulas acontecem ao ar-livre, em diferentes espaços da cidade de São Paulo

Caio apresentando o curso projetos transformadores em intercâmbios

“Quisemos fazer um curso online diferente do que estamos acostumados a assistir. Temos gravações ao ar-livre onde aproveitamos para apresentar pontos turísticos. Também gravamos em lugares pouco conhecidos da cidade de São Paulo em vídeos rápidos e dinâmicos”, conta Caio. Para aprofundar cada um dos temas, foi construída uma série de materiais complementares. No total, são quase 100 de referências, dicas práticas e ferramentas para que você possa botar a mão-na-massa.

É possível conferir a aula introdutória gratuitamente e também se inscrever em apenas alguns passos.