Imagem de aproximadamente 4 crianças sentadas no chão, desenhando
(Reprodução/Facebook CORE)

Para a educação, a neurociência é uma grande aliada. Ela pode identificar cada ser humano como único e descobrindo a regularidade, o desenvolvimento e o tempo de cada um. É necessário conhecer estratégias inovadoras e que dão resultados. Afinal, novas formas de aprender e de ensinar surgem o tempo todo. E para um resultado mais eficiente, é preciso entender como o cérebro funciona e muda conforme o que experimenta e aprende.

Neurociência para entender o processo de aprendizagem

Essa é a proposta da terceira edição do curso online, realizado pela CORE – Comunidade Reinventando a Educação. A formação apresenta conceitos básicos de neurociência para pais; educadores; estudantes de pedagogia; licenciaturas; demais profissionais da educação e interessados em entender como se dá o processo de aprendizagem.

Haverá um módulo específico sobre um tema muito solicitado por educares, o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). Ele será conduzido pela pedagoga e especialista em neurociência aplicada à educação, Cristiane de Carvalho.

A nova edição do curso começa dia 27 de agosto e conta com a facilitação e orientação de estudos de Kátia Chedid, especialista em neurociência aplicada à educação. Kátia é educadora e possui mais de 30 anos de experiência como pedagoga, psicopedagoga e gestora escolar. São 40 horas de curso online, com total flexibilidade com relação ao seu tempo de conclusão e acesso.

A organização oferece 50% de desconto para os primeiros a se inscreverem e também grupos de pais, educadores, escolas e secretarias. Para maiores informações sobre valores e processo de inscrição, acesse o site do CORE.