Imagem de divulgação do curso Neurociência e Educação, com uma foto hexagonal de Kátia e o título e a data do evento

Compreender o funcionamento do cérebro pode ser uma ferramenta útil para apoiar a prática de educadores e pais. E esse entendimento pode ser uma maneira muito potente de promover uma educação com mais significado e mais humana. Com a proposta de trazer as contribuições da neurociência para o dia a dia da sala de aula, nasce o curso online “Neurociência na Educação”. Ele irá apresentar descobertas recentes da área para quem está em busca de novas estratégias pedagógicas.

Direcionado a educadores, estudantes, pais e demais profissionais da área, o curso é ministrado pela professora Kátia Chedid. Ela é  conselheira da Comunidade Reinventando a Educação – CORE – e especialista no assunto. 

Neurociência e educação 

Os participantes irão aprender sobre a definição de neurociência e suas principais contribuições à educação. Durante as aulas, conceitos como humor, sentidos, emoção, memória e aprendizagem também serão apresentados para explicar o funcionamento do cérebro dos jovens.

Com duração total de 30 horas, o curso será realizado entre o dia 23 de abril e 27 de agosto. O material do curso  inclui videoaulas, indicações bibliográficas e vídeos. Além disso, há o acesso a uma comunidade virtual de aprendizagem colaborativa no Facebook. Após o término de todas as aulas, os participantes apresentarão um trabalho final. Ele será usado para acompanhar suas reflexões e principais aprendizados. A partir disso, receberão um certificado emitido pelo CORE e assinado pela especialista Kátia Chedid,.

Com um investimento de R$ 500, a organização ainda oferece o desconto de 50% para os primeiros inscritos ou funcionários públicos, estudantes e grupos a partir de cinco pessoas. As inscrições e informações podem ser feitas através do site do CORE.