Imagem de divulgação do Curso de Games e Gamificação
Os games estão cada vez mais incorporados à educação, seja ela presencial ou a distância. E muitas pesquisas e experiências já mostram que o uso dessa ferramenta pode oferecer uma importante contribuição para a aprendizagem. Por isso, os games tendem a se tornar uma tecnologia educacional amplamente utilizada no processo de ensino e aprendizagem.

Foi pensando nesse processo de gamificação que o Artesanato Educacional desenvolveu um curso online especialmente para isso. Ou seja, apresentar e discutir os principais conceitos e explorar casos práticos do uso de games em educação.

Games e a Tecnologia Educacional

Com início no dia 8 de maio, ele é direcionado para designers de games, designers digitais, designers instrucionais e educacionais. Professores, pedagogos, profissionais que atuam com treinamento e desenvolvimento de materiais educacionais, alunos, pais e todos aqueles que se interessam por ensino, aprendizagem e games também fazem parte do público alvo.

O curso terá como professor João Mattar, professor com formação e experiência em EaD, que elaborará materiais e atividades para os alunos. Com duração de 7 semanas, o curso prevê uma dedicação média de 5 horas por semana.

Veja a programação do curso e a explicação de Mattar sobre o assunto no link.