Imagem com o texto "Atue como designer educacional em projetos de educação presencial e/ou a distância", e ao fundo um homem usando um computador

O Design Instrucional se tornou um modelo um pouco rígido demais para as salas de aula atuais. Por isso, o Artesanato Educacional elaborou um curso completamente online e flexível para ajudar a solucionar essa questão. Educadores, profissionais que atuam com treinamento e desenvolvimento de materiais educacionais e interessados por educação agora podem participar dessa jornada sobre Design Educacional.

Ao abordar a Tecnologia Educacional e Educação a Distância, o curso tem início no dia 10 de Abril. Ele explora a teoria e prática do e Design Educacional. Ou seja, inclui o planejamento, a elaboração e o desenvolvimento de projetos pedagógicos. Além disso, ele aborda os materiais educacionais, ambientes colaborativos, atividades interativas e modelos de avaliação para o processo de ensino e aprendizagem.

Design Educacional, interatividade e design de games

O professor do curso será João Mattar. Ele conta com formação e experiência em EaD, elaborará materiais e proporá atividades, interagindo intensamente com os alunos. Assim, ele busca capacitar o aluno a atuar como Designer Educacional em projetos de educação presencial e/ou a distância.

O curso apresentar um Design Educacional mais flexível e menos rígido, incorporando elementos de interatividade e design de games. Com duração de 7 semanas (10 de Abril a 29 de Maio de 2018), estima-se uma dedicação média de 5 horas por semana. O curso terá certificado e o investimento é de R$ 249,00.

Confira a bibliografia do curso, a programação, as atividades e as formas de pagamento no link.