As Competências Socioemocionais estão cada vez mais presentes no vocabulário do educador. Por isso, para que seja possível transmitir isso para a sala de aula de forma prática, precisamos entender mais sobre uma temática relativamente nova. Afinal, a maioria dos professores e educadores não teve a oportunidade de explorar na época de sua formação pedagógica.

De forma fácil e acessível, o curso “Competências Socioemocionais para Educadores” prepara esses profissionais para uma nova realidade. Ou seja, ele mostra a importância de desenvolver essas habilidades e como desenvolvê-las, a partir de exemplos práticos.

Imagem de Tonia Casarin sorrindo

Tonia Casarin e o curso

Tonia é mestre em Educação pelo Teachers College na Universidade de Columbia em Nova York, Estados Unidos. Ela já atuou no setor público e privado e é professora de pós-graduação do Instituto Singularidades em São Paulo, da PUC-Rio. Além disso, ela é empreendedora em Educação no Rio de Janeiro e autora do bestseller infantil Tenho Monstros na Barriga e do Tenho Mais Monstros na Barriga. Tonia levanta a bandeira da importância do desenvolvimento das competências socioemocionais para todas as idades.

A formação vai abordar o contexto atual dessas habilidades e também temas como “A Ciência das Emoções”, “Quais são as Competências Socioemocionais” e “Teoria da Mudança”. Além disso, ela apresentará dicas práticas de como aplicar os aprendizados na sala de aula e como desenhar um plano de aula socioemocional. 

O curso tem uma carga horária total de 30 horas, sendo uma aula liberada por semana. São 120 Dias online, e é possível estudar em qualquer lugar ou horário, a partir da plataforma responsiva da formação. Acesse o site do curso para ver mais detalhes.