Este curso do Instituto Singularidades une a teoria e a prática para ensinar a partir de uma matriz teórica múltipla visando o deep Learning. Ou seja, para a aprendizagem profunda, que oferece um espaço criativo, de reflexão e de cocriação em práticas inovadoras. Afinal, é assim que podemos implementar as competências para o século XXI nas escolas e em toda a educação.

LEIA MAIS: Os melhores eventos de educação em 2019

Assim, essa formação promove metodologias ativas, o exercício criativo de perguntas mobilizadoras e rotinas de pensamento. Além disso, oferece estratégias de registro e documentação que efetivam a metacognição, a auto avaliação e avaliação por pares. Desta forma, é possível tornar visível competências, habilidades e atitudes que já existem em um grupo e aquelas que precisam ser desenvolvidas.

O curso articula em um percurso formativo diferentes abordagens inovadoras e efetivas, como: Visible learning for teachers, de John Hattie, thinking visible, agency by design e muito mais. Ele será ministrado pela pesquisadora Julia Pinheiro Andrade e acontecerá em março. Acesse o site do Instituto Singularidades para conferir o valor do investimento, os descontos e outras informações sobre a formação.