Imagem de um menino sorrindo e brincando em uma piscina de bolinhas coloridas
(Pixabay)

No mês de maio, haverá o início de um curso muito interessante sobre a educação de crianças. Com o tema “Um olhar cuidadoso para a Educação 0 a 3 – Sensibilização sobre a abordagem Pikler”, essa formação vai estudar os principais pilares da Abordagem Pikler. Principalmente os relacionados ao desenvolvimento psicomotor e a construção de vínculo afetivo durante os cuidados. 

Abordagem Pikler: autonomia e coletividade

Essa formação tem como objetivo refletir sobre a prática, por meio de um olhar sensível da criança pequena. Além disso, busca trazer novos subsídios para auxiliar o dia a dia das creches. Entre os conteúdos trabalhados neste curso estão: O desenvolvimento infantil (motricidade, afetividade e cognição); a autonomia; formação pessoal da criança; o papel do educador, cuidados individuais em ambientes coletivos 

Os encontros serão realizados com Suzana Soares e acontecerão na Casa Diálogos, no Tatuapé, em São Paulo. Eles vão acontecer nos dias 24 de maio, 7 e 21 de junho, e mais uma data a combinar. São quatro encontros no total, das 19h às 22h. Saiba mais acessando o link: http://bit.do/dialogosemipikler.