Cultura Inglesa do Rio de Janeiro, em parceria com o Núcleo de Estudo e Ação Sobre o Menor (NEAM) da PUC-Rio, está com inscrições abertas para um programa de bolsas de estudos em cursos regulares de inglês, destinado a atender 60 jovens com idades de 11 a 17 anos. O objetivo da ação – parte da iniciativa “Passion for Teaching”, lançada em 2019 pela Spot Educação, holding que engloba a rede de escolas de idioma – é possibilitar, para estudantes que integram famílias de baixa renda, o acesso ao aprendizado da língua inglesa aliado ao desenvolvimento de diversas habilidades.

Para se candidatar, o jovem deve preencher um cadastro pelo endereço: https://bit.ly/2T14EhA até o dia 02 de fevereiro e, em seguida, apresentar a ficha de inscrição completa e toda a documentação solicitada ao NEAM – PUC-Rio. É preciso estar matriculado em escola da rede pública, além de comprovar bom desempenho escolar (com média mínima de 70 entre as provas de todas as matérias do currículo escolar) e ter renda familiar de até três salários mínimos. Também deve responder a pergunta: “Por que o inglês vai fazer diferença na sua vida?”.

Após análise das informações entregues, haverá entrevistas com os aprovados para a segunda etapa da seleção. Por fim, os selecionados vão ser encaminhados para fazer matrícula em uma das unidades da Cultura Inglesa e vão ingressar nos cursos já no próximo período letivo, a partir de fevereiro. Todo o material didático será oferecido gratuitamente.

As vagas são para cursos do nível iniciante ao avançado (Basic, Young Express, Plus e Master) e os bolsistas vão poder concluir os estudos desde que mantenham a frequência de pelo menos 75% nas aulas e a média necessária para aprovação nos módulos seguintes.