Foto de Mario Sergio Cortella

Quais as tendências da educação no Brasil? No dia 14 de abril, o II Congresso Brasileiro de Tendências e Inovação na Educação discutirá temas referentes ao futuro da educação. O evento compartilhará práticas inovadoras por meio de palestras, debates e atividades.

O evento é realizado pelo Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE). O encontro é voltado a educadores, gestores educacionais, docentes e estudantes universitários. A expectativa é reunir quase mil pessoas. O encontro contará com palestrantes renomados na área, como o filósofo Mario Sergio Cortella.

Neurociência, Tecnologia e Ensino Híbrido

A abertura do evento contará com a participação de João Rilton, coordenador da pós-graduação em Neurociência Aplicada à Educação do IBFE. Ele ministrará a palestra “A Neurociência da emoção: Comunicação e conflito na sala de aula”. A apresentação terá como objetivo evidenciar que a postura corporal, a entonação e o ritmo de voz, os gestos físicos e o conteúdo expresso nas frases verbais são interpretados e julgados de forma padronizada pelo cérebro do aluno e do professor.

O tema “Motivando Nativos Digitais” será abordado pela especialista em Educação para Nativos Digitais do IBFE, Carolina Defilippi. Marcelo Veras, presidente do IBFE, debaterá sobre “Ensino Híbrido”. Já o professor Jorge da Cunha compartilhará seus aprendizados no painel “Educação e Pesquisa Colaborativa”. No período da tarde, os participantes poderão participar de atividades nos temas Mentoria Educacional, Neurociência Comportamental e Criatividade em sala de aula.

A programação completa do evento e a página de inscrições estão no site www.ibfeduca.com.br/congresso. A inscrição tem valor promocional de R$ 160,00 até 12 de abril de 2018.