Imagem de divulgação da Imersão Comunicação que conecta, com os dados do curso e uma imagem de aproximadamente 10 pessoas em pé, em duplas, realizando uma dinâmica

Vivemos em uma sociedade em que a fala é mais valorizada que a escuta. Ganha quem fala mais alto. Ter razão antecede o ter conexão e as emoções parecem não ter espaço para serem sentidas e expressadas. E frases como “Eu não deveria ter feito isso. Agora fulano nunca mais vai querer falar comigo” ou até “Fulano recebeu aquilo que merecia, depois do que fez” são bem comuns.

Foi pensando nisso que surgiu a imersão “Comunicação que conecta”. O encontro tem como objetivo refletir sobre outras formas de se comunicar e relacionar. Além disso, ele busca o desenvolvimento de relações saudáveis com nós mesmos e o fortalecimento da empatia.

Empatia e os objetivos da imersão

• Cultivar a consciência sobre nossas necessidades
• Entender o papel e a importância de nossos sentimentos
• Descobrir como nos expressar de forma mais autêntica
• Praticar a escuta consigo e o outro

O conteúdo é baseado na comunicação não-violenta (CNV). Além disso, o workshop se caracteriza por uma abordagem dinâmica e experiencial. Ele busca despertar e fortalecer a sabedoria que vive em cada participante. Além da CNV, eles apoiam diferentes metodologias e conhecimentos para oferecer uma experiência ainda mais completa. Durante a atividade haverá também o uso do Jogo Grok, um jogo de cartas de sentimentos e necessidades para apoiar a prática de CNV e exercitar a empatia.

Sobre o encontro

A imersão terá 16h horas presenciais (sábado e domingo), e acontecerá nos dias 7 e 8 de abril das 09h00 às 18h00. O local é o Vidazen Espaço de Harmonização, em Passos, Minas Gerais.

Veja o evento no Facebook para saber mais detalhes sobre a jornada de aprendizagem, as atividades, e as formas de pagamento e inscrição! Para tirar mais dúvidas, acesse o link disponibilizado pelos organizadores para ver a apresentação da atividade de uma forma mais visual.