Imagem de divulgação do encontro Rede de apoio, com a foto da convidada Carol Geedes

Como criar uma rede de apoio potente para a criação das crianças? O encontro “Conversas do Cuore – Como criar rede de apoio?” busca conversar sobre a necessidade dessa conexão para não exaurir mães e pais. A família é um dos grandes pilares da criança desde a Primeira Infância. O vínculo e o apoio de familiares nas questões das crianças e jovens pode garantir seu desenvolvimento integral.

Colocar na agenda um tempo dedicado ao autocuidado dos pais é uma forma de também trazer bem estar aos filhos. Além disso, é muito saudável para todos que os filhos criem vínculos com outros adultos. Como diz o famoso provérbio africano: “É necessário uma aldeia para se educar uma criança,”

Uma aldeia urbana

Pensando nisso, o encontro pretende formular ações práticas para formar a “aldeia urbana” para apoiar nos cuidados com a criança. Além disso, assuntos como autocuidado, parceria adulto-criança e auto empatia irão compor esse cenário.

A convidada é a Carol Guedes. Além de ser consultora de transformação cultural, empreendedora social e escritora, é apaixonada pela vida e por movimentos de compartilhamento, transformação, sustentabilidade, colaboração, cuidado e educação.

Idealizadora do Quintal de Trocas, empresa pioneira no Brasil, que tem como principal objetivo promover vivências de trocas e conexões que provoquem em nós mesmos e no mundo, a transformação. Palestrante do TEDx São Paulo, reconhecida pelo site Catraca Livre como “Pessoas Inspiradoras”, escolhida para compor o “Mulheres que Inspiram” e eleita pelo Hypeness, como uma das 10 mães inspiradoras. Realiza palestras, consultoria para empresas, rodas de conversa e workshops envolvendo as paixões que a movem e em que acredita.

O evento não é gratuito, mas não há um valor fixo. O exercício é a corresponsabilidade financeira por algo que tem valor. A questão será conversada durante o encontro. Saiba mais sobre as formas de pagamento e outras informações no link.