Imagem de divulgação da votação do Brincando com o Território, com o título do projeto e, ao fundo, a imagem de um mapa da cidade

Já pensou em ver crianças fazendo política brincando? O projeto “Brincando com o Território”, do Matheus Magalhães, foi um dos pré-selecionados pelo edital Educar para Transformar, do Instituto MRV. O seu objetivo é transformar a visão de 120 crianças à respeito dos problemas sociais e de infraestrutura local. Que tal ajudar a transformar esse projeto em realidade?

O que fazer

O projeto convidará crianças de Americana, Limeira e Piracicaba a refletirem sobre cidadania, lazer, participação, esporte, saúde e sustentabilidade. O objetivo é que elas aprendam sobre políticas públicas brincando. Assim, o objetivo é que elas tenham autonomia e sejam protagonistas do território em que vivem.

Para fazer isso acontecer de maneira divertida, o projeto contará com a parceria do Fast Food da Política. Essa organização, que busca tornar a política mais acessível, usará sua metodologia para colaborar com o “Brincando com o Território”. Certificada e premiada pela Fundação Banco do Brasil como Tecnologia Social, essa colaboração visa facilitar a compreensão de conceitos de uma forma leve e divertida.

Como apoiar?

Imagem do vídeo de divulgação do Projeto Brincando com o Território no site do Instituto MRV

Nesta última etapa, o “Brincando com o Território” está concorrendo com 12 outros excelentes trabalhos em uma votação popular e precisa do seu voto para se tornar realidade! Para votar, basta clicar neste link, procurar e votar no projeto “Brincando com o Território”. Mas atenção: só é permitido votar uma única vez e o prazo final se encerra hoje, sexta-feira 23/03.