Um evento para professores e entusiastas de novas alternativas educacionais, o AMPLIFICA roda o Brasil com um formato dinâmico, divertido e com mais mão-na-massa. O AMPLIFICA começou de um plano de ação das educadoras Carla Arena e Samara Brito. A ideia surgiu depois de terem sido selecionadas e passado por um processo de formação no Google Teacher Academy. O projeto foi destacado como uma das tendências de 2018 pelo Caindo no Brasil.

As professoras saíram com a ideia de fazer um seminário para talvez 50 educadores. Eles faziam parte da rede de conexões delas em Brasília. As duas professoras acabaram organizando o seminário para 311 educadores, gestores e entusiastas. Elas nunca se esquecerão do empurrão do educador visionário e diretor do Colégio Marista de Brasilia, José Leão. “Ele acreditou e disse para elas que não daria uma sala para o pequeno evento, e sim a escola inteira para algo muito maior. Em agosto de 2015, não faziam a menor ideia do que estava por vir”, relembra Carla.

 

Com o foco no aluno, na prática docente e na gestão escolar, o evento quer demonstrar e inspirar. Em conjunto com seus amigos Innovators e convidados especiais, proporcionam a divulgação de práticas de ensino que estimulam o raciocínio crítico e a criatividade. O evento destaca, principalmente, o desejo do aprendizado contínuo pelos alunos e professores. Além disso, aproxima gestores de soluções digitais que podem facilitar sua rotina.

Evento já rodou o Brasil

Acreditaram e compartilharam esse sonho de impacto social na educação. Outros sonharam juntos e de Brasília, passaram por São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte, Recife, Brasília e Rio de Janeiro.  O Seminário AMPLIFICA tem o apoio de de instituições como o Google, Fundação Lemann, Casa Thomas Jefferson, Smartlab, Google Partners, FTD, Cambridge University Press, Richmond, SBS, SALA, Pipa Comunicação, entre outros.